• União Europeia pretende continuar trabalhar com Angola em projectos sustentáveis


    A União Europeia manifestou, na quinta-feira, o desejo recíproco de continuar a trabalhar com o Estado angolano em projectos que beneficiam as instituições e incentivem práticas sustentáveis na sua relação de parceria baseada em interesses comuns.

    Este posicionamento foi apresentado pelo presidente do Conselho Europeu, António Costa, e pela presidente da Comissão da União Europeia, Ursula Von der Layen, no acto de acreditação do embaixador angolano, Edgar Martins.

    O diplomata angolano sublinhou importância estratégica da parceria entre Angola e o bloco europeu, destacando o papel da cúpula como parceiro privilegiado no desenvolvimento sustentável, na diversificação económica e no investimento em sectores estruturantes para futuro de Angola.

    Segundo um comunicado de imprensa, numa semana marcada por encontros bilaterais entre a Missão Diplomática de Angola e instituições da União Europeia, o embaixador Edgar Martins participou, no dia 8 de Setembro, numa reunião técnica com responsáveis dos Serviços Externos da UE.

    O encontro teve como objetivo definir linhas de concordância para os preparativos da sétima Cimeira União Africana (UA)-União Europeia (UE), cujo palco será a província de Luanda, capital angolana.

    Antes da reunião, o diplomata angolano foi recebido pela diretora para África dos Serviços Externos da UE, Patricia Llombart, que agradeceu ao Governo de Angola pela disponibilidade em acolher o evento.