• TAAG reforça frota com Boeing 787 Dreamliner


    A TAAG Linhas Aéreas de Angola reforçou, hoje, a frota com o terceiro Boeing 787 Dreamliner, soube o JA Online.

    De acordo com o comunicado da transportadora de bandeira aérea nacional, este é "o primeiro equipamento do modelo 787-10 a integrar a fota".

    Trata-se da incorporação de uma aeronave em regime de leasing e tem capacidade para 367 passageiros, 343 dos quais em classe económica e 24 em classe executiva.

    A referida aeronave junta-se aos dois equipamentos, modelo Boeing 787-9, entretanto incorporados pela TAAG durante este ano.

    O Boeing 787-10 representa a versão mais moderna e avançada da família Dreamliner, e além da maior capacidade de transporte de passageiros e carga, assegura também níveis optimizados de eficiência de combustível, sublinhando o compromisso da TAAG com a sustentabilidade ambiental através de uma significativa redução nas emissões de gases nocivos para a atmosfera, acrescenta o documento.

    O avião de última geração não só reforçará a conectividade para os destinos de longo curso existentes, como também dará suporte à prospecção de novas rotas, conforme previsto no Plano Estratégico 2024 2029 da companhia.

    A recepção do Boeing 787 Dreamliner revestiu-se de um carácter simbólico, uma vez que na sua fuselagem está gravado o selo dos 50 anos da Independência de Angola, pisando solo solo nacional, pela primeira vez, justamente no dia em que se celebra a Dipanda.

    A TAAG Linhas Aéreas de Angola reitera, assim, o compromisso com a excelência operacional, melhoria da experiência do passageiro, e reforço da conectividade a escala global, pode ler-se.