• MPLA reforça mobilização para as Eleições de 2027


    O primeiro-secretário provincial do MPLA no Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, exortou os militantes a intensificarem o trabalho de base para garantir a vitória do partido nas Eleições Gerais de 2027.

    A mensagem foi transmitida durante um acto político de massas realizado na última sexta-feira na localidade de Cassualala, município de Massangano.

    João Diogo Gaspar enfatizou o fortalecimento das estruturas do partido, incluindo a OMA, JMPLA e os Comités de Acção do Partido (CAP) para disseminar a mensagem do MPLA em toda a província.

    O dirigente destacou o papel do MPLA para a preservação da independência, paz, reconstrução nacional e unidade dos angolanos.

    Considerou a elevação de Massangano a município uma conquista do partido, que visa descentralizar os serviços, reduzir as assimetrias e impulsionar os sectores da Agricultura, Pescas e Mineração.

    O político sublinhou que a nova configuração administrativa deve trazer melhorias no abastecimento de água potável, energia eléctrica e vias de comunicação, essenciais para o crescimento económico e bem-estar das famílias.

    No fim do evento, o primeiro-secretário entregou bens de primeira necessidade e uma motocicleta à administração municipal, reforçando o compromisso do partido com as populações.

    Apontou que Massangano, enquanto município, deverá impulsionar vários sectores produtivos como a agricultura familiar, combate à pobreza, maior fomento da pesca artesanal e o incremento da exploração de recursos minerais, criando novos empregos e oportunidades para o crescimento económico local e o bem-estar das famílias.

    “Este avanço traz consigo novas responsabilidades, daí que precisamos trabalhar com maior dedicação para a extensão da água potável, energia eléctrica e melhoramento das vias de comunicação”, exortou.

    O dirigente destacou a necessidade de expandir os serviços de acesso à água potável, energia eléctrica e vias de comunicação aos sete novos municípios da província.

    Por sua vez, a primeira-secretaria municipal da OMA em Massangano, Irene Ima Panzo, destacou que a organização feminina controla 4.846 militantes integradas em 76 secções.

    Segundo a responsável, a OMA, desde a sua fundação em 2 de Março de 1962, esteve e sempre estará ao lado do partido, mobilizando as mulheres de diferentes estratos sociais, no sentido de aumentar a base estatística do partido e garantir o esforço necessário para as vitórias do MPLA.

    No âmbito da nova Divisão Político-Administrativa, a OMA no município de Massangano tem estado a trabalhar para conformar as estruturas da organização à luz do processo orgânico, baseando-se no princípio da territorialidade, tal como estabelecem as orientações estatutárias.