O ministro das Relações Exteriores, Téte António, recebeu na manhã desta uinta-feira, em audiência, em Changsha, na China, o director-Geral da empresa Chang sha Yu chen Technology Co., Limitada, Shen Qin.
O encontro realizou-se à margem da 4.ª Edição da Exposição Económica e Comercial China-África (CAETE), que decorre na província de Hunan e serviu para o empresário chinês apresentar ao chefe da diplomacia angolana o plano em carteira da empresa para o desenvolvimento do turismo em Angola.
Segundo uma nota de imprensa, Shen Qin disse ao ministro que a direcção-geral da empresa que dirige está a envidar esforços no sentido de convencer a parte angolana a reaver a ligação aérea Luanda-Guangzhou, paralisada há já algum tempo.
Sublinhou também que a sua companhia pretende investir na área do turismo por acreditar que Angola tem um potencial turístico significativo, com uma combinação única de paisagens naturais, diversidade cultural, história rica e vida selvagem.
O gestor deu a conhecer ao ministro Téte António que está encantado com a beleza natural de Angola, assim como com o seu ecoturismo e vida selvagem, património histórico e cultural, cultura e tradições e do turismo de aventura.
Durante a conversa, o director Shen Qin referiu-se ao Parque Nacional da Kissama, do Deserto do Namibe, das Cachoeiras de Kalandula, das Pedras Negras de Pungo Andongo e das *Praias paradisíacas, como as da Baía Azul, Cabo-Ledo e Mussulo.
Presenciaram a audiência, a embaixadora de Angola na China, Dalva Ringote Allen, Miguel Dialamicua, director Ásia e Oceania, José Paulino da Silva, director de Cooperação Internacional, António Nascimento, director de Comunicação Institucional e Imprensa, todos do Ministério das Relações Exteriores.