• Ministro Téte António dedica medalha a todos os funcionários do MIREX


    O ministro das Relações Exteriores, Téte António, dedicou a Medalha Paz e Desenvolvimento, no âmbito das condecorações outorgado pelo Presidente da República, João Lourenço, a todos os funcionários do seu pelouro.

    "É com profundo respeito, admiração e sentimento de gratidão que hoje tenho a honra de partilhar convosco um gesto simbólico, mas de grande significado: a outorga da Medalha de Mérito de Paz e Desenvolvimento pelo Presidente da República, João Lourenço", escreveu Téte António numa mensagem enviada ao JA Online.

    Segundo o chefe da diplomacia angolana, esta condecoração representa o reconhecimento do Estado angolano ao trabalho abnegado, ao compromisso patriótico e à dedicação exemplar de todos os funcionários desta casa da diplomacia angolana.

    "Cada um de vós, com esforço silencioso ou com actuação em missões complexas e visíveis, contribuem diariamente para a projecção de Angola no mundo, para a defesa dos nossos interesses estratégicos e para a promoção da paz, do diálogo e da cooperação internacional", reconheceu o monistro.

    Téte António sublinhou ainda que a medalha que "hoje vos é entregue não é apenas um símbolo de reconhecimento individual, mas sim um reflexo colectivo da excelência, do profissionalismo e da resiliência que caracterizam o Ministério das Relações Exteriores".

    "Que esta distinção seja também um incentivo renovado para continuarmos, juntos e unidos, a servir a pátria com dignidade, transparência e espírito de missão". Recebam esta medalha com orgulho, pois ela representa não apenas o que já realizámos, mas também a confiança no que ainda podemos alcançar", declarou o titular da pasta das Relações Exteriores.