A vice-presidente do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), camarada Mara Quiosa, exaltou, esta sexta-feira, o papel da mulher angolana na construção de um futuro próspero, justo e inclusivo para o país.
A declaração foi feita na Conferência Internacional da Mulher, organizada pelo braço feminino do MPLA, a Organização da Mulher Angolana (OMA), que decorreu em Luanda, subordinada ao lema “Mulheres cruzando fronteiras: suas histórias e sonhos”.
Durante o evento, que reuniu representantes de várias esferas da vida política, social e institucional de Angola, Mara Quiosa enalteceu o envolvimento permanente do Presidente da República na promoção da mulher e na execução de políticas públicas que fortalecem o seu empoderamento político, económico e social.
A vice-presidente do MPLA felicitou a organização pelo evento e enfatizou o significado histórico e simbólico do tema da conferência.
“Este é um espaço de reflexão, de avaliação de conquistas, de compartilhamento de experiências e de definição de caminhos futuros. É um espaço onde a mulher revela toda a sua força, toda a sua resistência e toda a sua capacidade de superar barreiras e vencer dificuldades”, disse.