• Maquento Lopes ausculta comunidade angolana


    O embaixador de Angola no Egipto, Maquento Lopes, realizou, domingo, no Cairo, um encontro de auscultação e interacção com a comunidade angolana residente naquele país, com o objectivo de conhecer a sua realidade e estabelecer um ambiente de maior proximidade.

    O encontro serviu para a comunidade angolana no Egipto apresentar problemas com os quais se deparam no dia-a-dia, como a morosidade na tramitação da documentação junto do sector Consular.

    Sobre esta questão, o embaixador Maquento Lopes, em serviço neste país desde Abril do corrente ano, garantiu trabalhar para a protecção dos direitos e interesses da comunidade angolana, conforme estabelecido nas normas do Estado angolano, sobre o fornecimento de apoio e assistência aos angolanos pelas embaixadas e consulados.

    Na ocasião, o diplomata procedeu, em acto simbólico, a entrega de três cartões consulares, instrumento que identifica e protege os angolanos no exterior, tendo, em acto contínuo, aconselhado os cidadãos que não possuem o documento a recorrerem aos serviços consulares da missão diplomática, para tratamento e consequente obtenção do mesmo.

    Aconselhou, igualmente, os angolanos residentes no Egipto a não se distanciar da Embaixada, garantindo a disponibilidade da missão diplomática em trabalhar com a comunidade, como um parceiro estratégico, para melhorar, cada vez mais, os serviços deste grupo alvo. Maquento Lopes aproveitou a ocasião para convidar a comunidade a associar-se ao programa local das celebrações dos 50 anos da Independência Nacional, cujo ponto alto será marcado pela realização de um evento político-diplomático.