• João Lourenço orienta quarta reunião ordinária do Bureau Político


    O presidente do MPLA, João Lourenço, orientou, esta quinta-feira, no Complexo do Futungo II, em Luanda, a 4.ª Reunião Ordinária do partido.

    Aos 23 de Outubro de 2025, sob orientação do Camarada Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço, no Complexo Futungo II, em Luanda, realizou-se a 4.º Reunião Ordinária do Bureau Político do Comitê central do MPLA .
    A Reunião teve como objectivo apreciar e aprovar medidas de reforço da organização e funcionamento das estruturas do partido.
    De acordo com a Ordem de Trabalhos, o Bureau Político do Comitê Central, procedeu a discussão do tema intitulado ”Conteúdo Local a curto, médio e longo prazo – a Experiência do Sector dos Petróleos”, tendo aprovado e recomendado a sua discussão na 9.ª Sessão do Comité Central.
    O Bureau Político do Comitê Central, apreciou e aprovou a Informação do Secretariado do Bureau Político (BP), relativa às actividades desenvolvidas no 2.º Quadrimestre de 2025, tal como o Relatório de Actividades realizadas no mesmo período pela CDEA-COMISSÃO DE DISCIPLINA, ÉTICA E AUDITORIA DO COMITÉ CENTRAL.
    O Bureau Político do Comitê Central, aprovou a proposta de Plano Anual de Actividades para o ano de 2026, tendo concomitante aprovado o Orçamento para o referido período.
    O Bureau Político do Comitê Central, ainda no quadro da vida interna, abordou a temática da formação de quadros do Partido para os desafios contextuais e do futuro, tendo sido aprovado o Plano de Revitalização da Escola Nacional do Partido.
    O Bureau Político do Comitê Central, aprovou os projectos de resolução sobre o preenchimento de vagas no Comitê Central.
    O Bureau Político do Comitê Central do MPLA, tomou conhecimento do estado de realização do Processo Orgânico do 8.º Congresso Ordinário da OMA, incentivando as suas militantes para uma cada vez maior inserção e participação.
    O Bureau Político do Comitê Central, sauda o processo de condecorações em curso no âmbito das Condecorações do 50.º Aniversário da Independência Nacional, com realce para os signatário dos Acordos de Alvor.

    Apesar das declarações irresponsáveis, inoportunas e anti-patrióticas do líder da oposição, o Bureau Político, encoraja o Camarada Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço, a seguir firme na condução de actos que proporcionem da unidade entre os angolanos.

    O Bureau Politico do Comitê Central, reafirma o seu apoio incondicional ao Camarada Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço pela sua acção na condução dos destinos do Partido e do País, manifestando-se solidário com a Mensagem Sobre o Estado da Nação proferida no passado dia 15 de Outubro de 2025, na Assembleia Nacional.