O secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, reiterou, esta sexta-feira, em Luanda, o compromisso do Executivo em continuar a trabalhar com os operadores do sector publicitário, com o propósito de melhorar o ambiente de negócios no país.
O secretário de Estado falava, esta manhã, na abertura do IV Conferência Nacional sobre Ética e Legislação Publicitária, que decorre no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR).
Segundo Nuno Caldas Albino, durante os 50 anos da Independência de Angola, o sector publicitário tem acompanhado o crescimento do país adaptando-se às transformações políticas, tecnológicas, económicas e culturais.
“Hoje, apesar dos constrangimentos que a economia global atravessa o sector publicitário continua dinâmico, criativo e essencial para o desenvolvimento do nosso país”, destacou, sublinhado que um mercado com regulação forte e ético é um motor de desenvolvimento económico e social.
O secretário de Estado revelou, ainda, que o investimento publicitário, em 2025, ronda aproximadamente os 40 mil milhões de kwanzas.