O embaixador de Angola acreditado na República da Índia apelou aos estudantes angolanos, que ingressaram, para o ano lectivo 2025/2026, na Universidade Internacional de Noida, para que se empenhem ao máximo para terem um excelente aproveitamento académico e profissional.
De acordo com uma nota consultada pelo Jornal de Angola, o embaixador Clemente Camenha, que foi convidado de honra da cerimónia, prestigiou a abertura do ano lectivo denominado “Risorgimento-2025"e da recepção dos novos estudantes nacionais e de outros de mais de 60 países na Índia.
Na ocasião, destacou a importância da formação académica como pilar fundamental para o desenvolvimento individual e colectivo.
Reiterou, igualmente, que cada estudante matriculado para o presente ano académico tem a responsabilidade de se envolver nos estudos para a futura liderança e para a formação intelectual.
Neste momento, a Universidade Internacional de Noida conta com 13 estudantes angolanos, três dos quais ingressaram no presente ano lectivo.
Os jovens nacionais conseguiram bolsas internas graças à intervenção da Embaixada de Angola na Índia com descontos de 75 e 100 por cento.
A Universidade Internacional de Noida (NIU) oferece uma ampla gama de programas, em 12 faculdades, que abrangem Engenharia, Administração, Direito, Medicina e Ciências Sociais.