• Elsa Caposso exalta laços com África do Sul


    As excelentes relações de cooperação entre Angola e a África do Sul foram, sexta-feira, destacadas pela cônsul-geral de Angola nas províncias sul-africanas do Cabo Ocidental, Cabo Oriental e Cabo do Norte, Elsa Caposso Vicente

    Ao abordar, em conferência de imprensa, os laços de cooperação com a África do Sul, a diplomata angolana referiu que as relações bilaterais entre os dois países têm conduzido a acordos mútuos em vários sectores, tendo destacado o Comércio, Agricultura, Mineração, Infra-estrutura e outras áreas para o desenvolvimento de ambas as nações e povos.

    “As relações são excelentes. Continuamos engajados e em perfeita conexão com a nossa Embaixada em Pretória, o Consulado-Geral em Joanesburgo e o Ministério das Relações Exteriores, em Luanda”, esclareceu.

    Elsa Caposso Vicente enalteceu, ainda, as várias condecorações a figuras angolanas e estrangeiras, de iniciativa do Presidente da República de Angola, João Lourenço, pelo contributo para a Independência e desenvolvimento do país.

    “É importante que todos osos angolanos estejam imbuídos, de forma coerente, no espírito de celebração”, apelou a cônsul-geral, citado numa nota de imprensa a que o Jornal de Angola teve acesso.

    Captação de parcerias
    No âmbito das actividades do Consulado-Geral de Angola na Cidade do Cabo, para captação de parcerias e investimentos, a cônsul-geral Elsa Caposso Vicente efectuou, recentemente, uma jornada de trabalho a uma das mais tradicionais e antigas empresas de todo o Hemisfério Sul.

    Gerida pela firma Farming Costing Solutions, a Fazenda Boplaas 1743, um dos locais visitados pela diplomata, já exporta cerca de 5 por cento dos seus produtos para Angola,sendo reconhecida como a empresa familiar mais antiga da África do Sul, localizada na região de Koue Bokkeveld, perto de Ceres, no Cabo Ocidental, cerca de 200 quilómetros a Nordeste da Cidade do Cabo.