O Dubai Investments Park (DIP) Angola captou um investimento de 500 milhões de dólares do Reportage Group, dos Emirados Árabes Unidos, para desenvolver condomínios residenciais num dos maiores projectos imobiliários actualmente previstos para Angola.
O acordo prevê a aquisição, pelo Reportage Group, de dois terrenos, com 50 hectares cada, destinados à construção de condomínios residenciais, reforçando o posicionamento do DIP Angola como plataforma de entrada de capital imobiliário internacional e de diversificação económica, segundo um comunicado das empresas.
Um dos condomínios, localizado junto ao mar, incluirá um boutique hotel com 60 quartos, 2.050 moradias com acabamentos de luxo e uma área comercial.
O segundo, na zona da encosta, contempla 2.500 habitações para o segmento médio-alto, com oferta integrada de habitação e serviços.
As actividades de engenharia já estão em curso e o início da construção está previsto para junho de 2026, com execução faseada. As primeiras entregas de unidades residenciais estão previstas para o quarto trimestre de 2029, estando a conclusão total estimada para o quarto trimestre de 2030, segundo as empresas.
O acordo foi assinado por Omar Al Mesmar, presidente do Dubai Investments International Angola LDA, e por Andrea Nucera, director executivo do Reportage Group.