A Diplomacia e Cooperação no âmbito da Gestão Coordenada de Fronteiras em Angola foi debatida num workshop realizado, segunda-feira, em Luanda.
O evento, que teve lugar no auditório da Biblioteca da Administração Geral Tributária (AGT), abordou, igualmente, os aspectos ligados à diplomacia e as relações com os países vizinhos e a nível internacional, informa uma nota enviada ao JA Online.
A iniciativa serviu para estabelecer uma visão convergente na execução das tarefas específicas do Plano Anual de Actividades do CGCF, fortalecendo a facilitação do comércio e a segurança das fronteiras nacionais.
Na ocasião, o director de Cooperação Internacional do Ministério das Relações Exteriores, José da Silva destacou a importância crucial da diplomacia na harmonização das políticas e na cooperação externa como factor fundamental para a estabilidade das relações com outros países, elevação da reputação junto da comunidade internacional e para os desafios no âmbito do desenvolvimento económico.
O evento contou, ainda, com titulares de pastas dos diferentes departamentos ministeriais e Membros da Unidade Técnica Central do Comité de Gestão Coordenada de Fronteiras (CGCF).