A declaração final da 7ª Cimeira União Africana-União Europeia, documento que vai traçar os novos caminhos para uma relação mais sólida entre os dois continentes, já está em estado avançado de negociação, assegurou, segunda-feira, o Presidente da República, João Lourenço.
O estadista angolano avançou a informação à imprensa, à chegada ao local da actividade, ressaltando que este passo vai facilitar os trabalhos."Temos praticamente a declaração final já negociada, o que vai facilitar o nosso trabalho", declarou o Presidente João Lourenço.
A declaração final da 7ª Cimeira entre a União Africana e a União Europeia, também chamada de Declaração de Luanda, é dos documentos mais aguardados, tendo em conta as novidades que poderá introduzir na parceria entre os dois continentes.
O Presidente João Lourenço reiterou, na mesma ocasião, a abertura de Angola ao mundo, sublinhando que o país está aberto para trabalhar com quem desejar estabelecer laços de cooperação. "Nós estamos abertos ao mundo", sublinhou o estadista angolano.