• Dalva Ringote apresenta oportunidades de negócios em Angola às autoridades de Hong Kong


    A embaixadora de Angola na República Popular da China, Dalva Ringote, apresentou, esta quinta-feira, as oportunidades de negócios existentes em Angola às autoridades de Hong Kong.

    A apresentação foi feita durante um encontro separado com as autoridades da Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK), refere uma nota, enviada ao JA Online.

    Na ocasião, a diplomata angolana apontou as oportunidades nos sectores da economia em desenvolvimento nomeadamente, o Corredor do Lobito, os Portos de Luanda e Lobito, as diferentes barragens hidroeléctricas e infra-estruturas rodoviárias de Norte a Sul de Angola.

    Nos diferentes encontros, Dalva Ringote realçou os laços de amizade e cooperação entre Angola e a China, com destaque para as reformas económicas e estruturais implementadas pelo Executivo Angolano, como a nova Lei de Investimento Privado, instrumento de fomento e promoção para atracção do Investimento Directo Estrangeiro (IDE) e combate a corrupção.

    Neste contexto, a parte chinesa assegurou que RAEHK, está disposta a juntar-se aos esforços de Angola na promoção da amizade, aprofundar a cooperação mutuamente benéfica, impulsionar a parceria de cooperação estratégica abrangente para novas alturas e construir a comunidade de futuro compartilhado entre China-Angola com importância estratégica.

    A visita foi acompanhada pelo Cônsul Geral de Angola em Macau, Eduardo Galiano, e serviu para aprofundar as relações bilaterais de cooperação com aquela região do sul da Ásia.