• Circulação no país é feita sem grandes constrangimentos


    A situação de segurança pública no país é estável, sendo visível o funcionamento das instituições e a livre circulação de pessoas e bens, informou esta segunda-feira, a Polícia Nacional.

    Por exemplo, em toda a extensão de Luanda, a situação é igualmente calma e circula-se com bastante normalidade.

    Esta informação foi avançada à imprensa pelo porta-voz da Polícia Nacional subcomissário, Mateus Rodrigues, durante o ponto da situação segurança pública nas últimas 24 horas, ocorrido na Unidade de Reação e Patrulhamento.

    Mateus Rodrigues disse que é visível a presença dos táxis e transportes públicos a circularem livremente, pelo que a corporação reitera que não há razões para preocupações por parte dos cidadãos.

    Adiantou que a Policia está empenhada em garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos respeitando os direitos, liberdades e garantias consagrados na Constituição.

    Mateus Rodrigues disse que estão salvaguardadas todas as medidas para o asseguramento das actividades de massa de caráter nacional e internacional que decorre no país.

    Falsas notícias
    Por outro lado, alertou os cidadãos para que tenham em atenção os falsos alarmes e notícias falsas, sobretudo nas redes sociais e plataformas digitais que em seu entender, têm como objetivo a desinformação e a criação do sentimento de medo e insegurança no seio das comunidades.

    "É fundamental confirmar a verdade das informações através dos canais oficiais pelas páginas da Polícia nas redes sociais, ou por meio do Terminal de Emergência 111”, disse.