O Presidente da República, João Lourenço, participou, no sábado, dia 08 de Novembro, no culto ecuménico alusivo aos 50 anos da Independência Nacional, que decorre no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.
A Comissão Inter-Eclesial para o Culto do 50.º Aniversário da Independência Nacional realizou, na manhã deste sábado, 8 de Novembro, um grandioso Culto Ecuménico sob o lema “Angola 50 anos: Preservar e Valorizar as Conquistas Alcançadas, Construindo um Futuro Melhor.” O encontro religioso reuniu líderes e fiéis de várias denominações cristãs, num ambiente de fé, unidade e gratidão a Deus pelas cinco décadas de paz, progresso e soberania do país.
O acto foi presidido por Sua Reverendíssima Apóstolo João Uanuque Misselo, líder da Igreja Nova Apostólica, e contou com a presença de Sua Excelência o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, acompanhado da Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, e da Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, ministros de Estado, ministros, entre outras entidades, reuniu milhares de fiéis de várias congregações religiosas. A cerimónia destacou-se como um momento de unidade, fé e gratidão pelo meio século de Independência de Angola.