Associação das Organizações e Entidades de Investimento e a CTI Academy Nsaku Ne-Nvunda, assinaram, esta semana, um Memorando de Entendimento com o propósito de promover o investimento tecnológico e fortalecer a formação de quadros técnicos nacionais.
O acto, que reuniu líderes académicos, representantes associativos e a coordenação da Bienal de Luanda, marca mais um passo importante na promoção da inovação e do desenvolvimento de competências técnicas em Angola, promovida pelo sector privado, segundo uma nota de imprensa.
O CTI Academy, recentemente inaugurada, destaca-se pela utilização de tecnologia de ponta e por um modelo formativo rigoroso e prático.
A parceria com a ASSOEI introduzirá inovações no mercado como Bootcamps Intensivos e programas técnicos especializados, incluindo Ethical Hacking, Redes CISCO, Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais, além de estágios profissionais e programas de certificação internacional.
Segundo as projeções, até ao primeiro trimestre de 2026, o centro deverá capacitar mais de 1.500 jovens, contribuindo para o aumento da empregabilidade e o fortalecimento do ecossistema tecnológico nacional.
O memorando assinado prevê, também, uma quota de formações gratuitas, por meritocrácia, como suporte a grupos vulneráveis.