O presidente do Conselho Europeu, António Costa, e o Primeiro-Ministro de Espanha, Pedro Sanchez, já se encontram na capital angolana, no quadro da realização da 7.ª Cimeira União Africana-União Europeia.
António Costa desembarcou esta noite no Aeroporto Dr António Agostinho Neto, na provincia de Icolo e Bengo, onde recebeu cumprimentos de boas-vindas do ministro das Relações Exteriores, Téte António, entre outros quadros seniores do MIREX.
Já Pedro Sánchez foi recebido à chegada no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na capital angolana, pelo ministro do Turismo, Márcio Daniel.
A cimeira, que assinala 25 anos de parceria UE-UA, bem como os 50 anos de independência de Angola e de vários outros países africanos, será copresidida pelo presidente de Angola, João Lourenço, e pelo presidente do Conselho Europeu, António Costa.
Ao longo dos dois dias, os dirigentes participarão em duas sessões temáticas para debater a forma de reforçar a cooperação em domínios fundamentais como a paz, segurança, governação e multilateralismo
prosperidade, pessoas, migração e mobilidade
No final dos trabalhos, os dirigentes deverão emitir uma declaração conjunta no final da cimeira.