• Angola materializa cooperação com EUA


    O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, reuniu-se, na última quarta-feira, em Washington, com o secretário de Energia dos Estados Unidos da América (EUA), Chris Wright, para o fortalecimento da cooperação estratégica no sector Energético entre os dois países.

    Durante o encontro, que contou com a presença do embaixador de Angola nos EUA, Agostinho Van-Dúnem, foram abordadas questões prioritárias, como o desenvolvimento da indústria de petróleo e gás, exploração e valorização de minerais críticos, bem como a promoção do investimento em energias renováveis.

    Os dois intervenientes reafirmaram o compromisso com uma transição energética justa e sustentável, que contribua para a diversificação económica e crescimento inclusivo.
    A reunião representou um passo significativo na consolidação da parceria energética entre Angola e os Estados Unidos da América alinhados com os objectivos de desenvolvimento sustentável e com as metas de transformação e modernização do sector Mineiro e Energético angolano.

    O ministro Diamantino Azevedo, antes de presenciar a assinatura de dois acordos entre a Sonangol e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), visitou demoradamente as instalações do estabelecimento de ensino superior.