• Angola e UE definem mecanismo de controlo


    A estratégia de controlo foi apreciada durante a Reunião de Trabalho Multissectorial, ao nível de secretários de Estado, no quadro dos preparativos da VII Reunião Ministerial do Caminho Conjunto Angola-União Europeia.

    O encontro, que teve lugar no Ministério das Relações Exteriores, em Luanda, serviu para o secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes, realçar a importância de uma coordenação estreita entre os sectores na elaboração de projectos com potencial para o financiamento europeu.

    O momento serviu também para os participantes analisarem a versão actualizada da proposta de comunicado conjunto que deverá ser adoptado durante a Reunião Ministerial, prevista para o dia 15 de Dezembro deste ano, em Bruxelas, Reino da Bélgica.

    O Caminho Conjunto entre Angola e a União Europeia é um acordo de parceria estratégica, assinado em 2012, para aprofundar o diálogo político e a cooperação em áreas mutuamente benéficas.

    O acordo é concretizado através de iniciativas bilaterais com o Governo de Angola e apoio a organizações da sociedade civil, com um programa de cooperação que promove a diversificação da economia e o desenvolvimento sustentável.